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Por N! Múltiplas Soluções em Marketing

17 de janeiro de 2024

Confira os detalhes do segundo dia da NRF 2024, que teve como principais destaques a participação de Magic Jhonson e u panorama sobre a reinvenção das lojas físicas

A segunda-feira começou com muita animação na plenária principal da NRF Retail’s Big Show 2024, no Javits Convention Center, em Nova York. Earvin “Magic” Johnson, ex-jogador do NBA e empresário, abriu o dia de palestras compartilhando pensamentos sobre sucesso, trabalho duro, retribuição, escolha da equipe certa e manutenção do propósito da marca.

Membro do Hall da Fama, atleta olímpico, três vezes MVP da NBA e vencedor do Jackie Robinson Sports Award, entre muitos outros prêmios – Johnson é presidente e CEO da Magic Johnson Enterprises, e foi entrevistado por John Furner, do Walmart, respondendo sobre momentos importantes de sua carreira e dando uma aula de persistência e atitude.

No segundo dia do Retail’s Big Show, os participantes ouviram as palestras do astro do basquete que se tornou empresário Earvin “Magic” Johnson, do presidente executivo da DICK’S Sporting Goods, Edward W. Stack, do CEO da Ulta Beauty, Dave Kimbell, e da presidente e CEO da Under Armour, Stephanie Linnartz. Confira o restante deste relatório para os destaques do programa de segunda-feira.

Não é uma linha reta: o mundo dos negócios é feito de curvas

Ed Stack, presidente executivo da DICK’S Sporting Goods, em conversa com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, falou sobre seus desafios à frente da empresa, citando que o mercado é repleto de altos e baixos, e que os executivos de força se fortalecem mais com o aprendizado de seus erros do que com os acertos. Ed, que lidera a maior rede varejista omnichanel de artigos esportivos dos Estados Unidos, falou sobre a importância de aceitar os erros e saber a hora de parar, citando confiança e entusiasmo, bem como o apoio que a empresa sempre deu aos atletas no alcance de seus sonhos.

O poder da fidelização

Em seu talk na plenária, Dave Kimbell, Cel da Ulta Beuty, deu destaque à força de seu programa de fidelidade, que já ultrapassa 40 milhões de cadastros, com 95% das compras passando por ele.

A empresa, que com toda essa base consegue entender o comportamento do cliente, cresceu 9% nas vendas no terceiro tri de 2023, tendo como base a oferta de uma solução simples e ágil aos clientes, tando no programa como na prestação de serviços.

Com 1.400 lojas e 500 pontos de venda em lojas da Target, a Ulta é extremamente competitiva em todas as categorias em que atua, incluindo maquiagem, cuidados com a pele, cabelos, fragrâncias, banho e bem-estar, além de seus serviços.

Sobre a economia

Em um painel exclusivo sobre economia, o repórter econômico sênior da CNBC Steve Liesman falou sobre os temores com uma possível recessão.

Segundo ele, não é a hora de se abastecer de latas de atum com medo da inflação, mas o crescimento deve acontecer de forma relativamente lenta em 2024, embora sem o maremoto vivido nos gráficos nos períodos de pandemia.

Tendências e pesquisas

A segunda-feira foi marcada por duas das palestras preferidas dos brasileiros que frequentemente participam da NRF: Lee Peterson, da WD Partners, e Kate Ancketill, da GDR Creative Intelligence.

Lee foi profundo em suas análises sobre o papel das lojas físicas, levando em consideração os fatores que os consumidores valorizam nas compras online versus o ambiente físico. Segundo o especialista, em 2023, 63% dos clientes alegaram preferir fazer compras online, versus apenas 18% em 2018. Com mais de 30 de anos de experiência na área, Lee tratou muito bem a diferença entre transação e vibração (experiência), em um talk que movimentou a audiência.

Já Kate trouxe suas visões futuristas sobre o comportamento da Geração Z, e quanto isso afeta as relações de consumo. A profissional levantou temas ligados à inteligência artificial que segundo ela, será usada por mais de 80% da população até 2030, e também falou bastante sobre economia circular, trazendo novidades e cases super interessantes, como a embalagem de comida que pode ser usada até 100 vezes com benefícios para os consumidores que a reutilizam.

 

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