O QUE SUA EMPRESA PODE ESTAR PERDENDO POR NÃO SE COMUNICAR COM CLIENTES POR E-MAIL.
Por N! Múltiplas Soluções em Marketing
10 de maio de 2023
? O marketing por e-mail está se tornando cada vez mais importante para os consumidores
? Um estudo conduzido pela Data and Marketing Association e compartilhado pelo WARC, concluiu que a porcentagem de consumidores que consideram o e-mail marketing relevante duplicou nos últimos dois anos, pelo menos no Reino Unido. Mais de duas mil pessoas foram entrevistadas e revelou-se que 32% delas consideram essa estratégia útil em suas vidas, em comparação com os 15% de 2021.
? Os dados mostram que, quando se trata de receber mensagens de marcas sobre descontos, ofertas e saldos (64%), produtos/serviços (53%) e conselhos, informação e reviews (44%), os consumidores ainda preferem o e-mail em comparação a outros canais.
? Adicionalmente, com o aumento do número de pessoas trabalhando em casa, os e-mails profissionais estão sendo cada vez mais utilizados para acompanhar as comunicações das marcas. Em 2021, 50% dos consumidores não possuíam um e-mail profissional. Atualmente, esta porcentagem caiu para 23%.
? Em relação ao meio de acesso às mensagens de e-mail marketing, 79% dos entrevistados afirmaram usar o celular para recebê-las, em comparação com 62% em 2021. Enquanto isso, 37% disseram recorrer ao computador, o que representa uma queda, se comparado aos 64% de 2021. No entanto, as conclusões revelam que um terço dos consumidores frequentemente questiona como as empresas conseguiram seus endereços, o que aponta para a indicação de que as marcas devem ser completamente transparentes em sua forma de comunicação.
E aí, você já está utilizando o e-mail como ferramenta de trabalho na sua empresa? ???