Qual é o seu artigo de luxo?
Por N! Múltiplas Soluções em Marketing
24 de janeiro de 2023
Muita gente associa “luxo” a uma jóia, uma bolsa de grife, uma grande viagem ou um carro de alto padrão.
E é sobre isso mesmo! Mas acredite, é possível uma adaptação do termo ao seu mercado.
Como?
Siga na leitura, acompanhe o raciocínio e entenda.
O mercado de luxo não para de crescer. Os números foram incríveis durante a pandemia que limitou as viagens, mas não parou por aí. De acordo com Anish Melwani, presidente e CEO da América do Norte do grupo LVMH que, entre outras marcas, detém o comando da Louis Vuitton, as ações da companhia avançaram 16% em 2022.
Em sua recente apresentação durante a NRF Retail’s Big Show 2023, em Nova York, que contou com a participação da NMV, o executivo demonstrou que o luxo é resiliente por duas razões fundamentais.
“A primeira é que, uma vez adaptado a usar itens de luxo, o consumidor os incorpora ao seu estilo, como parte de sua identidade e, desta forma, torna-se muito difícil abrir mão deles. A segunda é que, por terem alta qualidade, as pessoas se acostumam ao que é bom”, explicou Melwani.
Apesar disso, poucos param para pensar em como criar o seu próprio artigo de luxo, aquele que é resiliente nos momentos de crise e que te diferencia no mercado.
A pergunta é: por qual serviço ou produto você será procurado, mesmo em tempos severos? Quais atributos sua marca desenvolveu e se tornaram imprescindíveis ao público-alvo? Você é capaz de definir?
Pense em um serviço que você presta e foi o mais procurado ao longo do último ano.
Ele também foi requisitado no período mais difícil da pandemia? Quanto o faturamento vindo dele significa em sua organização?
Se você trabalha com produtos, faça o mesmo raciocínio.
Sabe aquela farofa crocante do restaurante que faz você querer voltar lá sempre?
Aquele vendedor bacana que te faz cruzar a cidade para comprar presencialmente, mesmo podendo pedir online?
E aquela massagem nos pés que a manicure faz?
Estes são apenas alguns exemplos, mas é também uma provocação para que você reflita sobre qual é a sua galinha dos ovos de ouro.
Porque o LUXO MESMO, para nós que empreendemos, É O RESULTADO!
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