Varejo de proximidade & conveniência
Por N! Múltiplas Soluções em Marketing
5 de maio de 2021
Algumas mudanças de comportamento que já eram previstas para o “futuro” acabaram sendo aceleradas com a pandemia do COVID-19, como já falamos aqui. Uma dessas tendências turbinadas é a valorização da proximidade.
Como mencionou o especialista em varejo Luiz Alberto Marinho em recente artigo, o estilo de vida moderno e as mudanças demográficas, em especial nos grandes centros urbanos, vinha aos poucos alterando a maneira como as pessoas consomem – e também o lugar onde fazem suas compras. Como consequência, polos comerciais mais próximos das residências ou locais de trabalho da população dessas cidades estavam ganhando espaço, à medida que conseguiam oferecer a mistura precisa entre produtos e serviços relevantes para o público da região.
E é fato que a pandemia acelerou tudo isso.
Na NMV ajudamos lojistas com estratégias de marketing e negócios, e temos uma atenção muito especial aos negócios locais.
Quer ajuda com sua empresa? Fale conosco!